Analistas preveem crescimento dos ETFs de criptomoedas em 2025 com expectativa de aprovação pela SEC
Com a mudança no comando da SEC, analistas acreditam que novos ETFs de criptomoedas, incluindo Solana e XRP, terão chances de aprovação
17 DEZ 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h59Os analistas da Bloomberg, Eric Balchunas e James Seyffart, estão otimistas quanto ao futuro dos fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em criptomoedas em 2025.
Eles preveem que, no próximo ano, os investidores terão acesso a uma série de novos ETFs de criptomoedas, que se somarão ao crescente portfólio de opções no mercado.
ETFs de criptomoedas em 2025
Em uma postagem no X, antigo Twitter, Balchunas destacou a possibilidade de uma onda de ETFs de criptomoedas no ano que vem, mas com um lançamento gradual.
Os analistas acreditam que, com a mudança no comando da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), haverá mais chances de aprovação de novos produtos relacionados a ativos digitais.
A expectativa é que a nova administração, que assumirá em janeiro, possa aprovar mais ETFs de criptomoedas, o que é visto com otimismo pelos investidores.
“Os ETFs terão que esperar até que a nova administração da SEC assuma o controle antes de serem seriamente considerados”, afirmou.
Impacto da mudança no SEC
A saída de Gary Gensler da presidência da SEC gerou esperança no mercado.
Gensler foi frequentemente criticado por sua postura mais conservadora em relação a ativos digitais, o que limitou a aprovação de novos produtos de investimento, como ETFs de criptomoedas.
A expectativa agora é que, com a chegada da nova administração, os ETFs de bitcoin e ethereum de empresas como Hashdex, Franklin Templeton e Bitwise sejam os primeiros a serem aprovados.
Solana e XRP
Embora já tenham sido apresentadas propostas para ETFs de Solana e XRP, os analistas acreditam que será necessário aguardar até que a nova liderança da SEC assuma o controle para que esses produtos sejam aprovados.
Balchunas e Seyffart destacam que esses ETFs poderão ser uma realidade em 2025, mas as chances de aprovação são incertas até que o novo presidente da SEC seja nomeado.