Criptomoedas

Criptomoedas caem e mercado sente: veja o impacto da desvalorização do Bitcoin

Após queda do BTC e decisão do Fed, empresas com exposição a criptoativos sentem impacto diretamente

20 DEZ 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h42
grafico - Foto: Reprodução Freepik

As criptomoedas continuam a cair e isso influencia diretamente o mercado financeiro tradicional. Na sessão de quinta-feira (19), as ações de empresas com grande exposição a criptomoedas, como Microstrategy (MSTR), Marathon Digital Holdings (MARA), Riot Platforms (RIOT), Coinbase (COIN), Robinhood (HOOD), Bit Digital (BTBT) e CleanSpark (CLSK), apresentaram desvalorizações.  

A Microstrategy foi a maior perdedora, com uma desvalorização de 5,5%, enquanto o setor geral reagia a sinais de cautela do Federal Reserve sobre as taxas de juros, além da queda do Bitcoin. 

Queda no mercado de criptomoedas 

A desvalorização do Bitcoin, que perdeu mais de 10% desde seu pico no início da semana, gerou um efeito dominó que impactou também os tokens menores, como Ethereum (ETH) e Dogecoin (DOGE).  

A redução das expectativas de flexibilização da política monetária pelo Federal Reserve também diminuiu o apetite especulativo, afetando diretamente as ações de empresas associadas ao setor cripto. 

Saídas recordes de fundos de criptomoedas 

Outro dado relevante foi a saída recorde de 680 milhões de dólares de fundos negociados em bolsa (ETFs) que investem diretamente em Bitcoin.  

A movimentação interrompeu uma sequência de 15 dias consecutivos de entradas de capital.