Criptomoedas

Trump cria "Conselho Cripto" e nomeia Bo Hines para liderança em ativos digitais

Bo Hines será o Diretor do Conselho Cripto, enquanto Stephen Miran liderará o Conselho de Consultores Econômicos

23 DEZ 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h02

Em postagens realizadas no Truth Social no último domingo, o ex-presidente Donald Trump anunciou a nomeação de duas figuras para cargos ligados a questões econômicas, com foco especial no setor de criptomoedas e inovação tecnológica. 

Uma das nomeações que chamou mais atenção foi a de Bo Hines, ex-jogador de futebol americano universitário e ex-candidato republicano ao Congresso.  

Hines atuará como Diretor Executivo do Conselho Presidencial de Consultores para Ativos Digitais, apelidado por Trump de "Conselho Cripto". 

Em seu anúncio, Trump destacou que Hines trabalhará ao lado de David Sacks, que já lidera as pautas de criptomoedas e inteligência artificial (IA) na equipe de Trump. 

“Em sua nova função, Bo trabalhará com David para promover a inovação e o crescimento no espaço de ativos digitais, ao mesmo tempo em que garante que os líderes da indústria tenham os recursos de que precisam para ter sucesso”, afirmou Trump. 

"Juntos, eles criarão um ambiente onde esta indústria pode florescer e permanecer como uma pedra angular do avanço tecnológico da nossa Nação." 

Histórico de Bo Hines e sua ligação com criptomoedas 

Bo Hines, que foi candidato ao Congresso em 2022 pelo 13º distrito da Carolina do Norte, recebeu financiamento significativo de grupos pró-cripto durante sua campanha.  

Apesar do apoio, Hines perdeu a eleição geral para seu oponente democrata em 2022 e, posteriormente, ficou em quarto lugar na disputa pela nomeação republicana em 2024, com apenas 14,4% dos votos. 

Nomeação de Stephen Miran 

Além de Hines, Trump também anunciou no domingo a nomeação de Stephen Miran, ex-funcionário do Departamento do Tesouro, para presidir o Conselho de Consultores Econômicos.  

Miran, conhecido por suas opiniões críticas à regulamentação financeira, defendeu recentemente uma abordagem mais flexível para setores como criptomoedas. 

“A regulamentação financeira é excessivamente onerosa e impede os bancos de... emprestar à economia tanto quanto eles, tanto quanto eles fariam. E acho que às vezes isso pode realmente inibir a inovação em áreas como a criptoeconomia”, declarou Miran em entrevista ao podcast The Bitcoin Layer no início deste mês.