Binance inicia 2025 com grande novidade: exchange conquista licença de corretora no Brasil
Binance se torna a primeira plataforma de criptomoedas a obter licença do Banco Central para operar como corretora de valores mobiliários no Brasil
2 JAN 2025 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h20Primeiro dia útil do ano e a Binance começou 2025 com novidades para investidores brasileiros.Nesta quinta-feira (2), a exchange anunciou que recebeu aprovação do Banco Central do Brasil para a aquisição da corretora Sim;paul Investimentos.
Com essa autorização, a Binance se torna a primeira plataforma de criptomoedas a obter uma licença para operar como corretora de valores mobiliários no país.
Nova aquisição da Binance
A Binance formalizou a intenção de adquirir a Sim;paul em março de 2022. Na época, a corretora brasileira tinha pouco mais de um ano de operação.
Localizada em Porto Alegre, a Sim;paul já era devidamente registrada no Banco Central e na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Com a permissão para concluir a compra, a Binance poderá ampliar seu portfólio de produtos e serviços no Brasil.
Expansão de serviços
Com a aprovação, a Binance agora tem a possibilidade de realizar transações mais avançadas no Brasil, incluindo a participação no Drex, moeda digital brasileira em desenvolvimento, e se engajar mais profundamente em iniciativas locais.
A empresa, que já operava no Brasil como exchange global, poderá agora se adequar melhor às regulamentações que estão sendo implementadas.
Guilherme Nazar, vice-presidente regional da Binance para a América Latina, diz que a licença é um “marco significativo no compromisso contínuo da Binance de expandir seus produtos e serviços no Brasil”
“A conquista ressalta nossa dedicação à conformidade e à excelência regulatória, ao mesmo tempo em que aprimoramos nossa capacidade de fornecer soluções financeiras seguras e inovadoras para nossa crescente base de usuários no país”, completou Nazar.
Expansão global
A aprovação no Brasil é parte de uma estratégia global mais ampla da Binance, que recentemente obteve licenças similares em países como Argentina, Índia, Cazaquistão e Indonésia.
A exchange também já está estabelecida em mercados como Dubai, Japão e França, ampliando suas operações em locais estratégicos.
Além disso, a Binance está investindo em sua equipe de conformidade, com a previsão de aumentar em 34% sua equipe global até o final de 2024, totalizando mais de 600 novos contratados.