Criptomoedas

Como o uso de criptomoedas está transformando turismo e moda de luxo

Descubra como as criptomoedas estão revolucionando o turismo e o mercado de luxo, com exemplos de aceitação em agências de viagens e grandes varejistas de moda

13 JAN 2025 • POR Redação MyCryptoChannel • 19h13
Crédito: Freepik

Já sabemos que as criptomoedas podem ser usadas para despesas cotidianas. Mas a novidade é que agora é possível usar os ativos digitais para experiências com companhias de turismo e marcas de moda na vanguarda dessa tendência. 

Criptomoedas no turismo 

À medida que as criptomoedas se tornam uma opção de pagamento viável, o setor de turismo lidera a adoção com soluções inovadoras.  

Desde a reserva de voos até pacotes de viagens, agências como a Binance e Travala oferecem transações com criptoativos. 

A Binance, maior exchange global, facilita pagamentos com criptoativos através do Binance Pay, permitindo a aceitação de criptomoedas em agências de viagens como a Despegar e outras plataformas regionais. 

A Travala registrou um aumento de 46% nas transações com criptomoedas em 2024, demonstrando o interesse crescente por esta modalidade no mercado de turismo. 

Moda de luxo e criptomoedas 

Marcas de luxo também estão se integrando aos criptoativos, buscando atrair consumidores mais jovens e investidores em criptomoedas. 

A Printemps, uma loja de departamento francesa, se tornou o primeiro grande varejista europeu a aceitar criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), em parceria com a Binance e a empresa financeira Lyzi. 

Gucci e Balenciaga já aceitam pagamentos com criptomoedas nos Estados Unidos e oferecem acessórios específicos para armazenamento de criptoativos, como o wallet da Ledger.