Deputado Eduardo Bolsonaro critica Drex e defende o Bitcoin como alternativa à moeda digital central
Em postagens nas redes sociais, o parlamentar e o Partido Liberal se posicionam contra a criação da moeda digital centralizada pelo governo
31 JAN 2025 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h43O debate sobre a implementação do Drex, a moeda digital do Banco Central do Brasil, voltou a ser destaque no cenário político, após a postura crítica do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e outros membros do Partido Liberal (PL) sobre a criação da moeda centralizada.
Ele se opôs à proposta do governo e defendeu o Bitcoin (BTC) como uma alternativa mais alinhada com a liberdade financeira.
Em suas declarações, o deputado fez referência ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e suas políticas pró-cripto, sugerindo que o Brasil deveria seguir a mesma direção.
Críticas ao Drex
Em uma postagem nas redes sociais na quinta-feira (30), Eduardo Bolsonaro utilizou o X, antigo Twitter, para criticar a criação do Drex e defender que o Brasil não deveria seguir o caminho da moeda digital centralizada.
“Pres. Trump falou em seu discurso que transformará os EUA na capital mundial de cripto e assinou um decreto impedindo o desenvolvimento de uma moeda digital centralizada, que é o que Lula quer fazer no Brasil criando uma moeda digital de nome DREX”, disse o deputado.
Ele ainda completou: “Não podemos ficar para trás no Brasil, precisamos impedir que o DREX seja colocado em circulação”.
Para o Eduardo Bolsonaro, o “Bitcoin tem se mostrado um instrumento fundamental para devolver o poder ao povo com liberdade”.
Reação do partido liberal contra o Drex
O Partido Liberal tem se posicionado de forma firme contra o Drex, com parlamentares como a deputada Julia Zanatta (PL) liderando um movimento de oposição.
Ela apresentou o Projeto de Lei 3341/2024, que propõe a proibição da substituição do papel moeda por moedas digitais, permitindo aos cidadãos e instituições a liberdade de escolher os meios de pagamento a serem utilizados.