Exchange

Binance Austrália tem atividades de derivativos encerrada no país

Decisão foi tomada pela Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos (ASIC) na última quarta-feira e exchange tem até o dia 21 de abril para finalizar seus negócios

6 ABR 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h53
Crédito: Freepik

A Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos (ASIC), na última quarta-feria(4), cancelou a licença de derivativos da Binance Austrália. Sendo uma subsidiária da maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de negociação, a Binance Austrália recebeu ordem para fechar todas as posições de derivativos em aberto de seus clientes até 21 de abril.


Recentemente, a ASIC anunciou a imprensa que vem realizando revisões direcionadas aos negócios da Binance. "É de fundamental importância que os titulares de licenças AFS classifiquem os clientes de varejo e atacado conforme a lei. Os clientes de varejo que negociam derivativos criptos têm importantes direitos e proteções ao consumidor sob as leis de serviços financeiros na Austrália, incluindo acesso a soluções de conflitos externos através da Autoridade Australiana de Reclamações Financeiras", disse o presidente da ASIC, Joe Longo.


Longo acrescentou que a ASIC apoia um quadro regulatório para criptomoedas na Austrália, insistindo que a decisão final cabe ao governo.

 
A Binance encontra-se em um cerco de reguladores na última semana passada. Tendo além dos problemas enfrentados na Austrália,  a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) movendo um processo contra a exchange por operar produtos derivativos nos Estados Unidos.


Em comunicado oficial, a Binance Austrália disse estar "encerrando" seu produto de derivativos para "buscar uma abordagem mais focada".