Corretoras

Ripio celebra 10 anos de atividades na América Latina

Criada pelo argentino Sebastián Serrano, empresa acompanha crescimento das criptomoedas desde sua criação, apostando em oferecer soluções seguras para quem desejam entrar no segmento

11 MAI 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h41
Foto: Reprodução (Wirestock / Freepik)

A Ripio teve a convicção de que a tecnologia blockchain seria muito importante na história da humanidade. Por isso, ao longo desta década, dedicou-se a facilitar o acesso a essa inovação e conseguiu se consolidar como líder do setor cripto na América Latina com sua oferta de produtos e serviços.

Seu crescimento se refletiu na região, atingindo mais de 7 milhões de usuários que optam pela Ripio todos os dias e confiam na empresa para realizar operações na Argentina, Brasil, México, Uruguai, Estados Unidos, Espanha e Colômbia.

“Há dez anos traçamos como objetivo facilitar o acesso a cripto para que todos possam usufruir dos benefícios da tecnologia e, sem dúvida, temos conseguido isso com nossos mais de 8 milhões de usuários alcançados a partir de nossos produtos e serviços”, comentou Sebastián Serrano, CEO e cofundador da Ripio.

Ao longo desses dez anos, criou parcerias estratégicas com diferentes players da indústria que permitiram expandir sua presença e aumentar o acesso a diferentes serviços. Em 2021, a Ripio adquiriu a BitcoinTrade no Brasil e, em 2022, alcançou grandes índices de expansão e crescimento com mais de 350 colaboradores, desembarcando na Colômbia, México, Uruguai, Espanha e Estados Unidos.

Posteriormente, anunciou a parceria com o Mercado Livre Brasil, além de lançar o Ripio Card, sendo pioneira nesse tipo de produto no país, e, por fim, inaugurou o primeiro teatro cripto da Colômbia.

Em 2023, comunicou as parcerias com a Polygon (MATIC), uma das principais redes de blockchain do mundo, e com o Mercado Pago Chile, que visa dar aos usuários a possibilidade de comprar, vender e guardar as criptomoedas mais populares do mundo como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).