DeFi

Departamento de Justiça dos EUA intensifica esforços para combater roubos de hacks em sistemas DeFi

Criada em fevereiro de 2022, a NCET é uma unidade central responsável por coordenar as ações do DOJ contra crimes relacionados a criptomoedas

16 MAI 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h48
Crédito: Freepik

De acordo com um recente relatório do Financial Times, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) está aumentando seus esforços para combater roubos e hacks envolvendo plataformas de finanças descentralizadas (DeFi).

Sob a liderança de Eun Young Choi, a equipe nacional de aplicação de criptomoedas (NCET) do DOJ está concentrando seus esforços em casos em que protocolos DeFi e pontes de cadeia são explorados por criminosos, especialmente hackers patrocinados pelo estado norte-coreano.

Criada em fevereiro de 2022, a NCET é uma unidade central responsável por coordenar as ações do DOJ contra crimes relacionados a criptomoedas, como lavagem de dinheiro, crimes cibernéticos e confisco.

Com quase uma década de experiência como promotora no DOJ, Choi enfatizou que o departamento está focado em direcionar empresas que cometem crimes ou facilitam sua ocorrência ao obscurecer o rastro das transações.

Choi também ressaltou o aumento significativo na sofisticação dos criminosos envolvidos com criptomoedas ao longo dos anos. Um exemplo mencionado por ela foi o ataque relâmpago de empréstimo sofrido pela plataforma DeFi Euler Finance em março de 2022, resultando em uma perda de mais de US$ 196 milhões em DAI, USDC, ETH e WBTC.