moeda "gêmea" ao Bitcoin

Fundação Dfinity lança o ckBTC lança moeda "gêmea" ao Bitcoin

Empresa inaugura moeda e espera trazer mais rapidez e acessibilidade ao criptoativo

3 ABR 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h09
Crédito: Reprodução Freepik

A Fundação Dfinity, contribuinte para o desenvolvimento da rede Internet Computer, emitiu na segunda-feira, 03, o ckBTC - um token líquido e econômico "gêmeo" apoiado em uma base 1:1 com o bitcoin.


A novidade torna a negociação do Bitcoin mais rápida e acessível, sem comprometer a segurança. O desenvolvimento traz capacidades de camada 2 para a criptomoeda. As camadas 2 referem-se a um quadro ou protocolo secundário construído em cima de um sistema blockchain existente.


O ckBTC, moeda “gêmea" do bitcoin pode ser usado em aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi), um avanço na segurança — grande preocupação do ecossistema cripto em geral.


"O ckBTC significa baixas taxas de transação, velocidade e, o mais importante, sem pontes", disse Dominic Williams, fundador da Dfinity, em uma nota à CoinDesk. "Este é um marco na jornada do Bitcoin e a Fundação Dfinity está animada para ver como os projetos que utilizam o blockchain da Internet Computer implementam o ckBTC e exploram novos casos de uso.", finaliza.