Corretoras

BlockFi emite carta corretiva sobre plano de recuperação judicial

Documentos apresentados no tribunal evidenciam tensões contínuas entre empresa e um comitê de credores não garantidos

22 MAI 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h48
Foto: Reprodução (pc.vector / Freepik)

A empresa BlockFi emitiu uma carta corretiva na última sexta-feira (19), desmentindo as declarações feitas anteriormente sobre um plano de recuperação judicial.

Essa carta foi emitida em resposta a uma ordem do Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito de Nova Jersey, e esclarece que certas declarações divulgadas prematuramente pela empresa no processo judicial devem ser desconsideradas.

"Pedimos a cada um de vocês que desconsidere essas comunicações até que a publicação e divulgação de tais declarações sejam autorizadas", ressalta a carta. 

Os documentos apresentados no tribunal evidenciam as tensões contínuas entre a BlockFi e um comitê de credores não garantidos, formado após o pedido de falência da empresa de criptomoedas em novembro passado.

A carta revela que o comitê e outras partes interessadas se opõem ao plano de reorganização proposto e também discordam dos elementos relacionados à liquidação da plataforma de empréstimos da BlockFi e à distribuição dos fundos aos credores. É evidente que existem divergências significativas a serem resolvidas antes que qualquer plano possa ser implementado.