MyCryptoNews: Oscilação do Bitcoin (BTC), Tether (USDT) na Strike, piloto do Real Digital e mais
Confira os principais fatores que influenciam o mercado das criptomoedas na última segunda-feira (22)
23 MAI 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 08h50Bom dia! Bem-vinda e bem-vindo ao MyCryptoNews. Confira as principais notícias que impactaram o mercado digital na última segunda-feira (22).
Oscilação do Bitcoin (BTC)
O mercado de criptomoedas apresenta um notável nível de estabilidade, com o Bitcoin (BTC) mantendo-se em uma faixa de preço estreita nos últimos meses, mesmo diante das preocupações sobre a estabilidade dos bancos regionais nos Estados Unidos e o limite da dívida do país.
Leia mais em:
Bitcoin (BTC) negocia em faixa estreita com preocupações bancárias e limites de dívida nos EUA
Limite da dívida dos EUA
À medida que as negociações aumentam o teto da dívida do governo dos Estados Unidos se deparam com uma situação delicada, os mercados financeiros demonstram cautela. Alguns especialistas estão questionando o consenso, alertando para possíveis repercussões no mercado de criptomoedas.
No final de janeiro, os Estados Unidos atingiram o limite legal de sua dívida, totalizando impressionantes US$ 31,4 trilhões. Isso levou o Departamento do Tesouro a tomar medidas extraordinárias e esgotar o saldo da Conta Geral do Tesouro (TGA) para garantir a continuidade das operações governamentais.
Leia mais em:
Negociações de dívida dos EUA preocupam mercado de criptomoedas
Integração de Tether (USDT) na Strike
A plataforma de pagamentos Strike, baseada na rede Lightning do Bitcoin, revelou a incorporação do Tether (USDT), a principal stablecoin global.
Com essa integração, os usuários do aplicativo Strike agora têm acesso às funcionalidades de entrada, saída e resolução de transações com o USDT, como mencionado por Paolo Ardoino, CTO da Tether, em entrevista ao The Block.
Leia mais em:
Strike adiciona suporte para Tether (USDT) e amplia sua presença global
Consórcio para piloto do Real Digital
O Capitual, banco BRB e a Azimut, uma das principais gestoras de ativos independentes com presença em 18 países, se uniram em um consórcio para participar do Projeto-Piloto da Plataforma do Real Digital (Piloto RD), organizado pelo Banco Central.
O consórcio composto pelas três empresas procura o desenvolvimento e a realização de testes com títulos públicos tokenizados, utilizando o Real Digital (CBDC) para transações de câmbio, por meio da rede especificada nas diretrizes do projeto.