John Deaton, conhecido por defender o setor cripto, lançou oficialmente sua candidatura republicana ao Senado dos Estados Unidos no estado de Massachusetts, para enfrentar a atual senadora democrata Elizabeth Warren nas eleições do outono. O anúncio da candidatura foi feito por meio do X, antigo Twitter, nesta terça-feira (20).
Deaton sempre se mostrou favorável aos interesses da comunidade de criptomoedas, sendo responsável pelo site CryptoLaw, que posta análises e informações sobre os aspectos legais e regulatórios do mundo das criptos. Além disso, Deaton tem participado ativamente de ações judiciais relacionadas ao setor, incluindo a contestação da classificação do XRP como título pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA em 2021.
Ele também já se posicionou contra à abordagem da senadora Warren e do presidente da SEC, Gary Gensler, em relação ao setor. Deaton e sua equipe do CryptoLaw sempre destacaram as falhas percebidas na atuação regulatória do governo.
Em seu site, John diz que “acredita que é hora de elegermos para o Senado dos EUA alguém que entenda as lutas dos americanos comuns”. “Ele serviu seu país como fuzileiro naval, serviu às vítimas do amianto e aos detentores de criptomoedas como advogado e agora espera servir ao povo de Massachusetts como senador dos EUA.”
Deaton, buscando a nomeação do Partido Republicano para enfrentar Warren nas eleições gerais, enfrenta a concorrência de pelo menos quatro outros candidatos republicanos que também desejam a indicação. As primárias republicanas e democratas para o Senado dos EUA em Massachusetts estão agendadas para 3 de setembro.