A plataforma AYA, da Enjinstarter recebeu uma licença condicional da Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais (VARA) de Dubai na segunda-feira (11). Com o acordo, a empresa pode oferecer serviços de investimento e ativos digitais na região.
A licença, que ainda não está operacional, está sujeita ao cumprimento de algumas condições pela empresa. Após atender a todos os requisitos da VARA, a plataforma será submetida a verificação e aprovação regulatória.
Segundo o anúncio, “a licença permanece não operacional até que a empresa satisfaça totalmente todas as condições restantes e selecione os requisitos de localização definidos pela VARA”. No comunicado, o cofundador e CEO da Enjinstarter e da fundação AYA, Prakash Somosundram, afirmou que a empresa está disposta a cumprir todos os requisitos.
A AYA é uma plataforma de lançamento que apoia projetos de sustentabilidade. Reflorestamento, créditos de carbono e agricultura sustentável são alguns dos focos da empresa. A plataforma usa blockchain e infraestrutura Web3 para fornecer financiamento e suporte a esses projetos.