O Banco Central (BC) dará detalhes sobre como regulamentará o mercado de criptomoedas nesta segunda-feira (11). As informações serão apresentadas às 14h durante o programa LIVE BC, que será transmitido pelo canal oficial da entidade no YouTube.
O BC foi escolhido pelo Poder Executivo como o órgão regulador do mercado de criptomoedas no Brasil em junho deste ano. O decreto que estabeleceu a regulamentação foi assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto.
Segundo o decreto, o Banco Central será o regulador do mercado de criptomoedas no Brasil, com poder para autorizar a atuação de empresas no setor e supervisionar o funcionamento do mercado.
Ainda não há um conjunto de regras definido para o mercado de criptomoedas no Brasil. De acordo com Campos Neto, “globalmente os Bancos Centrais ainda estão em fase de aprendizagem” e argumentou que a entidade tem “um trabalho amplo para ser feito’.