A regulamentação de criptomoedas foi um tema de debate entre os candidatos presidenciais republicanos na noite de quarta-feira (6), com os candidatos divergindo sobre como abordar o setor em rápida expansão.
O candidato Vivek Ramaswamy, que revelou seu próprio plano sobre o setor no mês passado, foi questionado sobre sua opinião sobre os desenvolvimentos recentes, incluindo as condenações de ex-executivos de exchanges de criptomoedas por lavagem de dinheiro e fraude.
Ramaswamy respondeu dizendo que os maus atores vêm fraudando as pessoas há muito tempo.“Nossas regulamentações precisam acompanhar o momento atual”, disse Ramaswamy. “O fato do Sam Bankman-Fried ter conseguido fazer o que fez na FTX mostra que tudo o que eles têm na estrutura atual não está funcionando.
O candidato criticou também o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), Gary Gensler, por sua abordagem à regulamentação de criptomoedas. “Acho que é nada menos que embaraçoso que Gary Gensler, o atual líder da SEC, diante do Congresso, não pudesse nem dizer se Ethereum contava como um título regulamentado ou não”, disse Ramaswamy. "Este é apenas mais um exemplo de que o Estado administrativo foi longe demais."
Outro candidato republicano, Ron DeSantis, governador da Flórida, também falou sobre criptomoedas no debate. DeSantis bloqueou o uso de moedas digitais do banco central (CBDCs) em seu estado em maio.