O CEO global da Bittrex, Oliver Linch, expressou sua aprovação em relação às recentes propostas de regulamentação de ativos criptográficos apresentadas pelo Tesouro do Reino Unido. Linch enfatizou que essas iniciativas são um passo na direção certa, oferecendo a orientação necessária para que o Reino Unido se estabeleça como "um verdadeiro centro para ativos digitais."
As novas propostas do governo do Reino Unido procuram incluir diversas atividades relacionadas a criptoativos nas leis de serviços financeiros já existentes. Essas propostas surgem como resposta a uma consulta promovida pelo Tesouro do Reino Unido, visando a criação de um regime regulatório específico para criptoativos.
O CEO da Bittrex e ex-advogado da Shearman & Sterling, traz consigo mais de uma década de experiência em análise e desenvolvimento de políticas regulatórias, com foco especial na regulamentação financeira. Para ele, a abordagem proposta pelo Reino Unido é, de forma realista, o caminho provável a ser seguido, destacando que existem muitos motivos para ser otimista quanto a essa iniciativa.
Linch ressalta que a integração da criptografia nas estruturas regulatórias já existentes pode inspirar confiança entre os participantes do mercado, especialmente as grandes instituições financeiras. Ele sugere que essa familiaridade pode reduzir o risco de equívocos legislativos e, ao mesmo tempo, promover o investimento institucional no setor.
Informações obtidas pelo The Block.