A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, confrontou as regras propostas pelo Departamento do Tesouro dos EUA sobre relatórios de corretores sobre transações de ativos digitais. Em uma carta divulgada na quinta-feira (12), o vice-presidente tributário da Coinbase, Lawrence Zlatkin disse que a regulamentação impõe um rastreamento sem precedentes.
As regras propostas, que foram emitidas pelo IRS em agosto, exigiriam que as corretoras de criptomoedas relatassem informações detalhadas sobre todas as transações de seus clientes. Zlatkin disse que as regras seriam uma violação da privacidade dos usuários.
Ele afirmou que essa “vigilância governamental das escolhas que os americanos fazem sobre suas decisões mais privadas sobre cuidados de saúde, ou mesmo quando compram uma xícara de café”. Segundo Zlatkin, "os regulamentos propostos, tal como estão escritos, imporiam um conjunto incompreensível e excessivamente oneroso de novos requisitos de prestação de informações".
Para o executivo, as regras são injustas porque não exigem o mesmo nível de relatórios de outros setores financeiros. "O resultado serão serviços mais lentos, mais dispendiosos e muito menos eficientes", disse Zlatkin.