A Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul (FSC) propôs uma alteração à lei de financiamento de crédito do país que proibiria efetivamente os cidadãos locais de comprar criptomoedas usando cartões de crédito.
A FSC disse que a proposta foi feita para limitar a possibilidade de seus comerciantes de criptoativos comprarem criptomoedas em bolsas estrangeiras. O regulador observou no seu aviso legislativo que surgiram preocupações sobre a saída ilegal de fundos nacionais, o branqueamento de capitais e o incentivo ao comportamento especulativo.
A FSC abrirá um período de consulta pública para coletar feedback sobre a proposta de alteração até 13 de fevereiro. A proposta será revisada e votada visando ser implementada no primeiro semestre de 2024.
Desde 2021, a Coreia do Sul exige que os usuários de criptomoedas usem contas de saque e depósito verificadas em bolsas locais para negociar. As bolsas locais também devem obter uma licença para fornecer serviços fiduciários para criptomoedas, o que inclui parcerias com bancos locais.