A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido tomou medidas enérgicas contra a Rebuilding Society, impondo restrições significativas às suas atividades de promoção financeira em relação aos serviços de criptoativos não autorizados. As medidas foram anunciadas nesta terça-feira (10) em resposta a preocupações sobre a conformidade com as regulamentações financeiras.
Segundo a intervenção da FCA, a Rebuilding Society foi proibida de realizar promoções financeiras em nome de provedores de serviços de criptmoedas não autorizados. A interferência exige que a empresa retire quaisquer aprovações anteriores de promoção financeira que tenha concedido a entidades sem aprovação.
Além disso, a FCA ordenou que a Rebuilding Society informasse aos clientes que utilizam seu serviço de promoções financeiras terceirizado que não pode aprovar conteúdo de pessoas ou entidades não autorizadas. A empresa também está obrigada a retirar qualquer anúncio que ofereça seus serviços para aprovar promoções financeiras de entidades não autorizadas.
A Rebuilding Society, uma empresa que se especializou em serviços de aprovação de promoções financeiras, havia anunciado seu novo serviço no final de agosto. A medida da FCA surge como um golpe inesperado para a empresa e coloca em questão sua capacidade de continuar a operar nesse setor.