A GreenGo Capital, empresa brasileira de criptoativos, anunciou nesta semana que obteve a licença regulatória da Comissão Nacional de Ativos Digitais (CNAD) de El Salvador.
A licença, do tipo “Provedores de Servicios de Activos Digitales”, conhecido internacionalmente como VASP, permite à empresa operar oficialmente no país e oferecer serviços que vão desde o gerenciamento de produtos de investimento em criptomoedas, além de oferecer custódia e administração destes ativos.
A GreenGo se junta a outras 10 empresas, incluindo a Binance e a Bitfinex, que detêm a certificação da CNAD para operar oficialmente no país. O CEO da GreenGo Capital, Bruno Souza, explicou que o processo de certificação durou meses e passou por diversas etapas de segurança.
"Estamos orgulhosos em ser a primeira administradora de criptoativos a receber uma certificação da Comissão Nacional de Ativos Digitais em El Salvador, país que tem sido um centro internacional na adoção de criptomoedas e da tecnologia blockchain", comentou. Empresa também planeja levar projetos educacionais, como o “Escola Bitcoin” para El Salvador.
O Diretor de Expansão Internacional da GreenGo, Yuri Silva, relatou que o próximo país a receber a empresa deve ser a Argentina. “A nossa empresa está comprometida com a visão de um futuro financeiro mais inclusivo e acessível, onde a tecnologia blockchain não só melhora, mas também transforma a forma como lidamos com o dinheiro e aumentamos a nossa riqueza digital. Queremos levar esta solução para toda a América Latina” afirmouYuri Silva.