A Komainu, uma empresa de custódia de criptomoedas que nasceu da parceria entre a CoinShares, Ledger e o banco de investimento japonês Nomura obteve aprovação da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) nesta sexta-feira (6) para se registrar como provedora de carteira de custódia, conforme os regulamentos de lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo e transferência de fundos de 2017.
Esta conquista abre as portas para a Komainu oferecer uma gama completa de serviços de custódia de criptomoedas no Reino Unido, incluindo soluções de gerenciamento de garantias por meio da plataforma Komainu Connect.
A recente aprovação regulatória da FCA é mais um passo em direção à consolidação da Komainu como um player de destaque no setor de custódia de criptomoedas. Ela se junta a outras credenciais regulatórias da empresa, com uma licença operacional completa emitida pela Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai em agosto de 2023. Além disso, a plataforma de custódia é regulamentada pela Comissão de Serviços Financeiros de Jersey, onde a empresa tem sua sede.
Após aprovação, a Komainu está preparada para atender às crescentes demandas de investidores e instituições interessadas em garantir a segurança de seus ativos digitais no mercado do Reino Unido. A capacidade de oferecer serviços de custódia certificada pela FCA adiciona uma camada adicional de confiança para aqueles que buscam explorar as oportunidades no espaço das criptomoedas.
Informações obtidas pelo Cointelegraph.