terça, 17 de setembro, 2024

Regulamentação

A+ A-

Legislador de Hong Kong solicita flexibilização de restrições bancárias para empresas criptos

Johnny Ng defende a necessidade de atualizar os serviços bancários para apoiar o crescimento do setor de criptomoedas e Web3 em Hong Kong

sexta, 09 de agosto, 2024 - 10:32

Ana Beatriz Rodrigues

Johnny Ng, legislador do Conselho Legislativo de Hong Kong, pediu ao governo e aos bancos locais para que reduzam algumas das restrições impostas aos serviços bancários voltados para empresas de criptomoedas e Web3. Segundo Ng, muitas dessas empresas enfrentam dificuldades para abrir contas bancárias locais, prejudicando suas operações. 

Em uma postagem no X, antigo Twitter, Ng destacou que as empresas do setor Web3 encontram barreiras ao tentar abrir contas bancárias, o que compromete sua capacidade de conduzir negócios de maneira eficiente.  

“Os bancos virtuais devem diversificar seus serviços e se desenvolver de forma complementar aos bancos tradicionais”, destacou Ng. Para ele, o território precisa atualizar os bancos para que acompanhe as metas de desenvolvimento do governo.  

Ele também afirmou, em coletiva na quinta-feira (8) que sua equipe fez uma pesquisa com mais de 120 empresas do setor cripto depois de 2022. Segundo os resultados, 95% deles tentaram abrir contas bancárias locais, além de 70% dos entrevistados pedindo que os bancos solicitaram que seus acionistas ou diretores visitassem Hong Kong várias vezes. 

Regulamentação

Índia prepara documento de consulta para regular criptomoedas

Após pedidos de Narendra Modi por uma estrutura global, a Índia avança com um documento de consulta para regulamentar criptomoedas

sexta, 23 de agosto, 2024 - 14:48

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O governo indiano está em processo de elaboração de um documento de consulta para abordar as principais preocupações relacionadas às criptomoedas, como parte de seus esforços para aumentar a clareza regulatória em torno dessa classe de ativos, segundo o Decrypt.  

A iniciativa segue os pedidos do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, por uma estrutura global para regulamentar criptomoedas, inteligência artificial e outras tecnologias emergentes, feitos durante a Cúpula do G20 do ano passado. 

Esse documento, liderado por um painel sob a direção do Secretário do Departamento de Assuntos Econômicos, está previsto para ser lançado entre setembro e outubro, conforme relatado pela CNBCTV18 na quarta-feira (21). 

O objetivo do governo é fortalecer sua política interna sobre criptomoedas, equilibrando inovação com uma supervisão regulatória adequada. Para isso, o governo está buscando o feedback das partes interessadas.  

 O histórico do país com criptomoedas não tem sido o dos mais calmos, começando com a proibição imposta pelo banco central da Índia, em 2018, que impedia instituições financeiras de negociar com criptomoedas.  

No entanto, essa proibição foi anulada pela Suprema Corte dois anos depois, permitindo a retomada da negociação de criptomoedas, embora as preocupações regulatórias persistam. 

Regulamentação

SEC da Nigéria planeja licenciar emissores de criptomoedas em resposta ao crescimento do mercado

Medida visa regulamentar e acompanhar o crescimento acelerado da adoção de ativos virtuais

terça, 20 de agosto, 2024 - 16:30

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários da Nigéria (SEC) está prestes a iniciar a regulamentação de emissores de ativos virtuais, incluindo criptomoedas, à medida que a demanda por essas tecnologias cresce no país da África Ocidental.  

Segundo informações divulgadas pela Bloomberg nesta terça-feira (20), a SEC pretende conceder suas primeiras licenças para serviços digitais e ativos tokenizados ainda este mês.  

Emomotimi Agama, diretor-geral da SEC, afirmou à Bloomberg que a decisão vem em resposta ao aumento significativo na adoção de criptomoedas na Nigéria. "O tamanho do mercado é enorme e está crescendo", destacou Agama.  

A Nigéria está se alinhando com outras nações que já implementaram regimes de licenciamento para empresas de criptomoedas. Na Europa, a França introduziu novas regulamentações no início deste mês. A África do Sul, maior economia do continente africano, recentemente estabeleceu um regime de licenciamento para o setor. 

Além disso, a Nigéria está preparando um projeto de lei que pode ser apresentado até setembro, permitindo a tributação de criptomoedas.  

O país também está envolvido em um processo contra a exchange de criptomoedas Binance, acusando-a de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Um executivo da Binance permanece detido em conexão com essas acusações.