O Reino Unido lançou novas regulamentações que permitirão que os reguladores financeiros do país supervisionem uma sandbox para títulos tokenizados. As novas regras, que entrarão em vigor em 8 de janeiro de 2024, fazem parte da Lei de Serviços e Mercados Financeiros de 2023 do governo do Reino Unido, ou FSMA.
As regras para a sandbox estabelecem limites gerais sobre o que pode ser realizado dentro dela. Elas também definem quais participantes são elegíveis para envolvimento. A sandbox permitirá que tanto empresas quanto reguladores testem soluções, como tecnologia de contabilidade distribuída e tokenização de títulos.
O Tesouro do Reino Unido afirmou que a supervisão das novas regulamentações será uma tarefa conjunta entre o Banco da Inglaterra e a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) "O Banco e a FCA devem tomar as medidas que considerem apropriadas para cooperar entre si em relação à operação e supervisão do DSS", diz a legislação.
As regras foram publicadas, atendendo à declaração do Chanceler do Tesouro do país, Jeremy Hunt, em novembro. "O governo estabelecerá um instrumento estatutário para implementar o Digital Securities Sandbox, cumprindo o anúncio da Reforma de Edimburgo para implementar um Sandbox de Infraestrutura do Mercado Financeiro em 2023", disse o ministro das finanças.