Um grupo de senadores, liderados pela Democrata Elizabeth Warren, está pressionando a Receita Federal e o Departamento do Tesouro a implementarem requisitos de relatórios fiscais para corretores de criptografia "o mais rápido possível".
Em uma carta da terça-feira (10), os senadores falaram que estão preocupados com o fato de uma regra final não entrar em vigor até 2026. Os políticos citaram o atraso de quase dois anos do Tesouro na emissão das regras.
“Limitar qualquer atraso adicional na implementação da regra proposta pelo governo combateria os esforços da indústria para fugir da regulamentação, proporcionaria clareza aos contribuintes cumpridores da lei e geraria bilhões em receitas fiscais de uma indústria cronicamente evasiva de impostos”, escreveram na carta.
Os senadores que assinaram a carta foi: Angus King, Richard Blumenthal, Bernie Sanders, Sheldon Whitehouse, Brian Schatz, e Gary Peters. “Embora aplaudimos a substância dos regulamentos propostos e os esforços de suas agências para garantir que os contribuintes continuem a relatar atividades criptográficas, estamos profundamente preocupados que a regra final não entre em vigor até 2026”, destacaram.
Segundo um porta-voz do Tesouro, uma audiência pública está marcada para o dia 7 de novembro e a agência está considerando cuidadosamente os comentários. "O Tesouro tem trabalhado diligentemente para implementar a Lei bipartidária de Infraestrutura, e os regulamentos propostos sobre a venda e troca de ativos digitais por corretores ajudarão a fechar a lacuna fiscal e a enfrentar os riscos de evasão fiscal representados pelos ativos digitais", ressaltou o porta-voz.