sexta, 04 de abril, 2025

SEC

A+ A-

Coinbase desafia SEC em caso de abuso de informação privilegiada

Exchange contesta decisão da SEC que usa caso de insider trading para pressionar bolsa de criptomoedas

terça, 05 de março, 2024 - 19:15

Redação MyCryptoChannel

Em resposta à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), a Coinbase contestou a tentativa da agência de usar uma decisão em um caso de uso de informação privilegiada para fortalecer seu processo contra a exchange de criptomoedas. 

Nesta terça-feira (4), a Coinbase apresentou um aviso contestando a moção da SEC, que pretendia informar o tribunal sobre uma decisão à revelia proferida na semana passada em outro tribunal. A decisão em questão considerou que a negociação de certos ativos criptos nos mercados secundários configura negociação de valores mobiliários. 

O caso de uso de informação privilegiada foi finalizado na semana passada com uma sentença à revelia contra Sameer Ramani, amigo do ex-gerente de produto da Coinbase, Ishan Wahi, e seu irmão, Nikhil Wahi. A juíza Tana Lin justificou a decisão à revelia em parte pela fuga de Ramani do país. 

A Coinbase argumenta que a decisão à revelia não tem qualquer peso, pois foi "obtida contra uma cadeira vazia" e seu "raciocínio reflete isso". A empresa defende que o "julgamento à revelia contra o Sr. Ramani não deve ter peso". 

A Coinbase também ressalta que a moção da SEC não menciona o caso Ripple, que resultou em uma vitória parcial para a indústria de criptomoedas no ano passado. A SEC processou a Ripple por vendas não registradas de XRP, mas um juiz decidiu em julho de 2023 que as vendas de XRP a investidores institucionais eram ilegais, enquanto as vendas de "oferta cega" ao varejo não. 

 

 

SEC

Robinhood Crypto sai vitoriosa: SEC encerra investigação sem ação legal

Após uma investigação iniciada em maio de 2024, a SEC decidiu encerrar o processo sem medidas contra a Robinhood Crypto

segunda, 24 de fevereiro, 2025 - 12:57

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) anunciou o encerramento da investigação sobre a plataforma de negociação Robinhood Crypto sem que houvesse qualquer ação de execução.  

A empresa, em comunicado oficial, afirmou que recebeu um aviso da SEC, no qual foi informada de que a investigação foi concluída e que não se prosseguirá com nenhuma ação em relação à Robinhood.  

“Aplaudimos a decisão da equipe de encerrar esta investigação sem nenhuma ação”, afirmou o Diretor Jurídico, de Conformidade e de Assuntos Corporativos da Robinhood Markets, Inc, Dan Gallagher.  

Para ele, “esta investigação nunca deveria ter sido aberta”. “Robinhood Crypto sempre respeitou e sempre respeitará as leis federais de valores mobiliários e nunca permitiu transações em valores mobiliários”, explicou  

A investigação tinha sido iniciada após o envio de um Aviso Wells à empresa em maio de 2024, notificando sobre uma possível ação legal. 

Investigação contra Robinhood  

A investigação tinha sido iniciada após o envio de um Aviso Wells à empresa em maio de 2024, notificando sobre uma possível ação legal.  

No aviso, a empresa foi informada que poderia ser acusada por violar a lei de valores mobiliários dentro de sua unidade de criptomoedas.  

Na época, o Dan Gallagher afirmou que "firmemente que os ativos listados em nossa plataforma não são valores mobiliários e estamos ansiosos para nos envolver com a SEC para deixar claro o quão fraco seria qualquer caso contra a Robinhood”. 

Nesta segunda-feira (24), o Diretor Jurídico da empresa resaltou que a “Robinhood Crypto sempre respeitou e sempre respeitará as leis federais de valores mobiliários e nunca permitiu transações em valores mobiliários”.  

Ações da Robinhood  

Após o anúncio, as ações da Robinhood (HOOD) na NASDAQ registrou um leve aumento. No entanto, por volta das 12:53 (horário de Brasília), os papéis da companhia recuavam em 6,59%.  

Ao mesmo tempo, o Bitcoin (BTC), maior criptomoeda do mundo também apresentava queda. O BTC registrava desvalorização 1,47% a US$ 94 mil.  

SEC

Promessa de uma SEC mais receptiva com Trump e saída de Gensler

Com a chegada de uma nova gestão liderada por Trump, a SEC revisa suas políticas de criptomoedas sob a presidência de Paul Atkins

quarta, 15 de janeiro, 2025 - 13:21

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Autoridades da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) estão se preparando para revisar as políticas de criptomoedas da agência, de acordo com informações divulgadas pela Reuters.  

A movimentação ocorre na iminência da posse do presidente eleito Donald Trump, programada para a próxima segunda-feira (20). 

As discussões estão sendo conduzidas em meio ao encerramento da gestão do atual presidente da SEC, Gary Gensler, que renunciará no dia da posse de Trump. 

Mudanças na SEC  

A saída de Gary Gensler, que anunciou sua renúncia para 20 de janeiro, abriu espaço para uma mudança na abordagem regulatória de criptomoedas.  

Paul Atkins, nomeado por Trump para presidir a SEC, traz uma visão mais aberta às criptomoedas e promete desburocratizar o setor. 

Os comissários Hester Peirce e Mark Uyeda estão liderando discussões para a formulação de novas diretrizes ou regras relacionadas à classificação de criptomoedas como títulos mobiliários.  

Peirce e Uyeda são conhecidos por suas opiniões favoráveis às criptomoedas, contrastando com a postura mais rigorosa adotada por Gensler.