quinta, 21 de novembro, 2024

SEC

A+ A-

Gary Gensler defende regulamentação das criptomoedas e antes de possível saída da SEC

Presidente da SEC destacou que muitos ativos digitais podem ser classificados como títulos

quinta, 14 de novembro, 2024 - 14:49

Redação MyCryptoChannel

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Gary Gensler, voltou a pressionar pela regulamentação do mercado de criptomoedas. 

Durante sua participação no 56º Instituto Anual de Regulamentação de Valores Mobiliários, realizado nesta quinta-feira (14), Gensler reforçou a necessidade de que as exchanges de criptomoedas se registrem oficialmente na agência. 

Ele também pediu aos vendedores de títulos que garantam divulgações adequadas, pois a possibilidade de sua saída do cargo se aproxima, com especulações sobre sua demissão após a eleição de Donald Trump.

Criptomoedas como títulos 

Ao discutir a situação do mercado de criptomoedas, Gensler destacou que muitos dos 10 mil ativos digitais em circulação poderiam ser classificados como títulos, além dos já conhecidos Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e stablecoins. 

“Isso é menos de 20% de todo o mercado de criptomoedas e menos de um quarto de um por cento dos mercados de capitais mundiais”, afirmou Gensler. 

Possível saída de Gensler da SEC

As declarações de Gensler ocorrem em uma possível saída do presidente da SEC, com a recente vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. 

Fontes próximas ao assunto indicaram que Trump pode optar por demitir Gensler, um movimento que foi esperado após o resultado das eleições. 

Historicamente, muitos presidentes da SEC decidiram se afastar após a troca de administração, e Gensler pode seguir o mesmo caminho. 

No entanto, ainda não está claro se ele renunciará ou permanecerá no cargo como comissário. 

Gestão de Gensler na SEC

Em seu discurso, Gensler também refletiu sobre sua gestão na SEC, destacando o compromisso da comissão com a proteção dos investidores e a manutenção da integridade dos mercados financeiros dos Estados Unidos. 


"Foi uma grande honra servir ao lado de profissionais que garantem que nossos mercados de capitais permaneçam os melhores do mundo", disse ele, expressando orgulho pelo trabalho realizado na SEC.
 

ETFs

SEC aprova listagem de ETFs de Ethereum na NYSE Arca

Grayscale e a ProShares lançam ETFs de Ethereum à vista na plataforma Arca da NYSE

quinta, 18 de julho, 2024 - 11:36

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou a listagem de dois ETFs de Ethereum (ETH) à vista na plataforma de negociação eletrônica Arca da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).  

Os ETFs aprovados, o Grayscale Ethereum Mini Trust e o ProShares Ethereum ETF, serão listados na plataforma de negociação eletrônica Arca da NYSE, segundo documento da quarta-feira (17).  

A aprovação se baseia no formulário 19b-4, que permite que a NYSE facilite a negociação dos fundos. Mesmo com essa aprovação, os emissores precisam esperar os comentários finais sobre os registros S-1 dos ETFs para finalmente serem listados. 

A Grayscale Investments é responsável pelo Grayscale Ethereum Mini Trust. A empresa já havia recebido aprovação da SEC em maio para converter seu fundo de ETH à vista existente, o Grayscale Ethereum Trust (ETHE), em um ETF. Na quarta-feira (17), a Grayscale anunciou planos de distribuir ações do novo Mini Trust para os detentores do fundo ETHE. 

"A Grayscale está entusiasmada em compartilhar que a SEC aprovou o formulário 19b-4 do Grayscale Ethereum Mini Trust (ticker proposto: ETH)", afirmou um porta-voz da Grayscale em um comunicado.  

"A equipe da Grayscale continua a engajar-se construtivamente com a equipe da SEC, enquanto buscamos a aprovação regulatória completa para os ETPs de Ethereum à vista nos EUA." 

O ProShares Ethereum ETF, por outro lado, é um novo produto da ProShares, uma empresa de investimento conhecida por seus ETFs tradicionais. A empresa entrou na corrida do Ethereum à vista mais tarde do que seus pares, apresentando seu formulário 19b-4 apenas três semanas antes da aprovação da SEC. 

 

SEC

David Hirsch, chefe de criptoativos da SEC, anuncia saída após quase nove anos

Ex-líder da divisão de fiscalização de criptoativos e cibersegurança da SEC reflete sobre sua trajetória em postagem no Linkedin

segunda, 17 de junho, 2024 - 17:17

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

David Hirsch, que ocupava o cargo de chefe de criptoativos na divisão de fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), anunciou oficialmente sua saída da agência. Em um comunicado no LinkedIn em 17 de junho, Hirsch revelou que está deixando seu posto após quase nove anos de serviço dedicados ao regulador financeiro. 

“Estou particularmente orgulhoso do trabalho histórico realizado pela equipe da Unidade de Criptoativos e Cibersegurança que tive o privilégio de liderar”, disse ele ao refletir sobre seu tempo de trabalho.  

Hirsch iniciou sua carreira na SEC como advogado no Escritório Regional de Fort Worth, e ao longo dos anos, ascendeu a posições de maior responsabilidade, até na liderança da Unidade de Criptoativos e Cibersegurança.  

"Sexta-feira passada foi meu último dia na SEC após quase nove anos. Durante esse tempo, tive a oportunidade de trabalhar em investigações e questões mais complexas e desafiadoras do que jamais imaginei quando entrei na agência," comentou Hirsch 

Ele destacou que o sucesso alcançado se deve aos esforços colaborativos de seus colegas, além do apoio constante de mentores, líderes e parceiros de várias agências regulatórias e de aplicação da lei. 

Hirsch enfatizou que a fiscalização de valores mobiliários é um "esporte de equipe". Durante seu mandato, ele contou com o apoio de parceiros incríveis em reguladores estaduais, federais e internacionais.