O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), Gary Gensler, disse na quarta-feira (18) que a agência está analisando vários pedidos de ETFs de Bitcoin (BTC) à vista, mas não forneceu muitos detalhes novos sobre suas avaliações.
"Não vou pré-julgar", disse Gensler em entrevista à Bloomberg TV. "A equipe está trabalhando nesses vários registros”. Gensler também se recusou a comentar sobre os próximos passos no caso em andamento do regulador contra a Grayscale Investments, que está buscando converter seu Grayscale Bitcoin Trust em um ETF à vista.
A SEC anunciou em setembro procedimentos adicionais para determinar a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista propostos por grandes gestores de ativos, incluindo BlackRock, Invesco, Valkyrie e Fidelity.
"Quando um gestor de ativos busca abrir o capital de algo, esses produtos negociados em bolsa precisam ser registrados na SEC e passam por um processo, algo semelhante a uma abertura de capital, como um IPO", acrescentou ele.
"E então é realmente o trabalho da nossa Divisão de Finanças Corporativas que dá feedback, nossa Divisão de Negociação e Mercados, é claro, analisa os registros", continuou Gensler. "Este é um processo testado ao longo do tempo que remonta a décadas."