A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) anunciou o encerramento da investigação sobre a plataforma de negociação Robinhood Crypto sem que houvesse qualquer ação de execução.
A empresa, em comunicado oficial, afirmou que recebeu um aviso da SEC, no qual foi informada de que a investigação foi concluída e que não se prosseguirá com nenhuma ação em relação à Robinhood.
“Aplaudimos a decisão da equipe de encerrar esta investigação sem nenhuma ação”, afirmou o Diretor Jurídico, de Conformidade e de Assuntos Corporativos da Robinhood Markets, Inc, Dan Gallagher.
Para ele, “esta investigação nunca deveria ter sido aberta”. “Robinhood Crypto sempre respeitou e sempre respeitará as leis federais de valores mobiliários e nunca permitiu transações em valores mobiliários”, explicou
A investigação tinha sido iniciada após o envio de um Aviso Wells à empresa em maio de 2024, notificando sobre uma possível ação legal.
Investigação contra Robinhood
A investigação tinha sido iniciada após o envio de um Aviso Wells à empresa em maio de 2024, notificando sobre uma possível ação legal.
No aviso, a empresa foi informada que poderia ser acusada por violar a lei de valores mobiliários dentro de sua unidade de criptomoedas.
Na época, o Dan Gallagher afirmou que "firmemente que os ativos listados em nossa plataforma não são valores mobiliários e estamos ansiosos para nos envolver com a SEC para deixar claro o quão fraco seria qualquer caso contra a Robinhood”.
Nesta segunda-feira (24), o Diretor Jurídico da empresa resaltou que a “Robinhood Crypto sempre respeitou e sempre respeitará as leis federais de valores mobiliários e nunca permitiu transações em valores mobiliários”.
Ações da Robinhood
Após o anúncio, as ações da Robinhood (HOOD) na NASDAQ registrou um leve aumento. No entanto, por volta das 12:53 (horário de Brasília), os papéis da companhia recuavam em 6,59%.
Ao mesmo tempo, o Bitcoin (BTC), maior criptomoeda do mundo também apresentava queda. O BTC registrava desvalorização 1,47% a US$ 94 mil.