A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) anunciou nesta quinta-feira (20) que rejeitou todas as acusações contra os executivos da Ripple Labs, Brad Garlinghouse e Chris Larsen, em uma ação judicial em andamento.
A Ripple comemorou a decisão da SEC. "A SEC cometeu um erro grave ao perseguir Brad e Chris pessoalmente - e agora, eles capitularam, rejeitando todas as acusações contra nossos executivos", escreveu Stuart Alderoty, diretor jurídico da Ripple, no Twitter. "Este não é um acordo.Esta é uma rendição da SEC".
A SEC havia acusado a Ripple de levantar ilegalmente US$ 1,3 bilhão por meio da venda de XRP, uma criptomoeda. A agência alegava que as vendas de XRP eram títulos, o que exigiria que a Ripple obtivesse uma licença da SEC.
“A SEC e a Ripple pretendem se reunir e conferir um possível cronograma de briefing com relação à questão pendente no caso – quais soluções são adequadas contra a Ripple por suas violações da Seção 5 com relação às suas vendas institucionais de XRP”, afirmou a SEC em um documento na quinta-feira.
O presidente executivo da Ripple, Chris Larsen, disse em comunicado que “Hoje, estamos legalmente justificados e pessoalmente redimidos em nossa batalha contra uma tentativa preocupante de abusar das regras, a fim de promover uma agenda política para sufocar a criptografia na América. ataque que apresentava falhas desde o dia em que foi arquivado".