A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) tem até 21 de dezembro para explicar a um juiz federal em Utah por que fez uma série de declarações possivelmente “falsas ou enganosas” em seu caso contra uma startup de criptomoedas chamada DEBT Box.
O juiz Robert J. Shelby, juiz distrital-chefe dos Estados Unidos para o Distrito de Utah, aceitou o pedido de tempo adicional solicitado na quinta-feira (7). Shelby solicitou a SEC explicasse as declarações que fez ao tentar implementar e manter uma ordem de restrição temporária contra a startup, além de questionar as provas para essas afirmações.
Os advogados do regulador afirmaram que “a Comissão leva muito a sério as preocupações expressas pelo Tribunal na Ordem de Demonstração de Causa e empreendeu um processo para fornecer ao Tribunal uma resposta completa às perguntas do Tribunal”.
“Como parte desse processo, uma nova equipe de advogados, incluindo advogados do Gabinete do Conselho Geral da Comissão (“OGC”), foi designada para revisar os eventos que deram origem às preocupações do Tribunal e preparar a resposta à Ordem para mostrar a causa. Para permitir à nova equipa tempo suficiente para analisar os factos e preparar a resposta ao Tribunal, a Comissão está a solicitar uma breve prorrogação de sete dias para apresentar a sua resposta”, escreveram os advogados.