quinta, 14 de novembro, 2024

SEC

A+ A-

Trump planeja manobra para substituir Gary Gensler na SEC sem confirmação do Senado

Trump pretende contornar o Senado com nomeações de recesso, incluindo a substituição de Gary Gensler na SEC, prometendo apoio ao setor de criptoativos

terça, 12 de novembro, 2024 - 19:56

Redação MyCryptoChannel


O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizou a possibilidade de ignorar o processo de confirmação do Senado para algumas nomeações em seu futuro governo. 

Isso incluiria uma potencial substituição para Gary Gensler, atual presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC).

Em uma postagem no X, Trump indicou que poderia ter autoridade sobre a escolha do líder da maioria no Senado a partir de janeiro de 2025, com a posse do novo Congresso. 

Plano de Trump 

O republicano propôs que futuros líderes da maioria consentissem com nomeações durante o recesso parlamentar, evitando o processo tradicional de confirmação e permitindo que os novos nomeados ocupem suas funções imediatamente, sem serem questionados pelos legisladores.

“Qualquer senador republicano que busque a cobiçada posição de LIDERANÇA no Senado dos Estados Unidos deve concordar com as nomeações de recesso (no Senado!), sem as quais não seremos capazes de confirmar as pessoas em tempo hábil”, afirmou. 

Nomeações de recesso

Segundo a Constituição dos Estados Unidos, o presidente tem o poder de fazer nomeações temporárias durante o recesso do Senado, com validade até o final da próxima sessão legislativa. 

Esse mecanismo permite que o presidente preencha vagas que poderiam não ser aprovadas pelo Senado, o que, historicamente, Trump já fez em seu primeiro mandato.

As nomeações de recesso, no entanto, são medidas temporárias e devem ser submetidas posteriormente à aprovação do Senado para se tornarem definitivas. 

Durante seu primeiro mandato, Trump utilizou essa estratégia para colocar um Procurador-Geral interino, contornando o Senado controlado pelos republicanos.

Substituição de Gary Gensler 

O atual presidente da SEC, Gary Gensler, foi nomeado pelo presidente Joe Biden e aprovado pelo Senado com um placar de 54 a 45 em 2021. 

Seu mandato está previsto para terminar em junho de 2026, e durante sua gestão, Gensler interferiu na regulação de criptomoedas. 

Ele tem adotado uma abordagem cautelosa e regulatória no setor de ativos digitais, o que levou Trump a prometer sua substituição no "primeiro dia" de governo, uma promessa feita durante a campanha eleitoral com o apoio da comunidade de criptomoedas.
 

ETFs

SEC aprova listagem de ETFs de Ethereum na NYSE Arca

Grayscale e a ProShares lançam ETFs de Ethereum à vista na plataforma Arca da NYSE

quinta, 18 de julho, 2024 - 11:36

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou a listagem de dois ETFs de Ethereum (ETH) à vista na plataforma de negociação eletrônica Arca da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).  

Os ETFs aprovados, o Grayscale Ethereum Mini Trust e o ProShares Ethereum ETF, serão listados na plataforma de negociação eletrônica Arca da NYSE, segundo documento da quarta-feira (17).  

A aprovação se baseia no formulário 19b-4, que permite que a NYSE facilite a negociação dos fundos. Mesmo com essa aprovação, os emissores precisam esperar os comentários finais sobre os registros S-1 dos ETFs para finalmente serem listados. 

A Grayscale Investments é responsável pelo Grayscale Ethereum Mini Trust. A empresa já havia recebido aprovação da SEC em maio para converter seu fundo de ETH à vista existente, o Grayscale Ethereum Trust (ETHE), em um ETF. Na quarta-feira (17), a Grayscale anunciou planos de distribuir ações do novo Mini Trust para os detentores do fundo ETHE. 

"A Grayscale está entusiasmada em compartilhar que a SEC aprovou o formulário 19b-4 do Grayscale Ethereum Mini Trust (ticker proposto: ETH)", afirmou um porta-voz da Grayscale em um comunicado.  

"A equipe da Grayscale continua a engajar-se construtivamente com a equipe da SEC, enquanto buscamos a aprovação regulatória completa para os ETPs de Ethereum à vista nos EUA." 

O ProShares Ethereum ETF, por outro lado, é um novo produto da ProShares, uma empresa de investimento conhecida por seus ETFs tradicionais. A empresa entrou na corrida do Ethereum à vista mais tarde do que seus pares, apresentando seu formulário 19b-4 apenas três semanas antes da aprovação da SEC. 

 

SEC

David Hirsch, chefe de criptoativos da SEC, anuncia saída após quase nove anos

Ex-líder da divisão de fiscalização de criptoativos e cibersegurança da SEC reflete sobre sua trajetória em postagem no Linkedin

segunda, 17 de junho, 2024 - 17:17

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

David Hirsch, que ocupava o cargo de chefe de criptoativos na divisão de fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), anunciou oficialmente sua saída da agência. Em um comunicado no LinkedIn em 17 de junho, Hirsch revelou que está deixando seu posto após quase nove anos de serviço dedicados ao regulador financeiro. 

“Estou particularmente orgulhoso do trabalho histórico realizado pela equipe da Unidade de Criptoativos e Cibersegurança que tive o privilégio de liderar”, disse ele ao refletir sobre seu tempo de trabalho.  

Hirsch iniciou sua carreira na SEC como advogado no Escritório Regional de Fort Worth, e ao longo dos anos, ascendeu a posições de maior responsabilidade, até na liderança da Unidade de Criptoativos e Cibersegurança.  

"Sexta-feira passada foi meu último dia na SEC após quase nove anos. Durante esse tempo, tive a oportunidade de trabalhar em investigações e questões mais complexas e desafiadoras do que jamais imaginei quando entrei na agência," comentou Hirsch 

Ele destacou que o sucesso alcançado se deve aos esforços colaborativos de seus colegas, além do apoio constante de mentores, líderes e parceiros de várias agências regulatórias e de aplicação da lei. 

Hirsch enfatizou que a fiscalização de valores mobiliários é um "esporte de equipe". Durante seu mandato, ele contou com o apoio de parceiros incríveis em reguladores estaduais, federais e internacionais.