O projeto Ecosapiens arrecadou US $ 3,5 milhões em financiamento inicial. O token não fungível (NFT) tem como sua missão tornar colecionáveis blockchain mais conscientes sobre o meio ambiente.
A rodada foi liderada pelo fundo Web3 Collab + Currency, com a participação de investidores como o fundador da 9dcc gmoney, o vice-presidente e chefe de desenvolvimento corporativo da Coinbase Ventures Shan Aggrawal, o ex-diretor operacional da Moonbirds Ryan Carson e outros. Os avatares inspirados na natureza funcionam como um veículo para os colecionadores compensarem as emissões de carbono.
Cada proprietário do Ecosapien também pode comprar créditos de carbono adicionais para evoluir seu NFT Segundo o co-fundador do Ecosapiens, Nihar Neelakanti, utilizar NFTs como canal para venda de créditos de carbono é a maneira mais eficiente de participar do "impact-to-earn", que permite aos consumidores ajudar na ação climática e ganhar recompensas por meio do ativismo.
"E se pudéssemos pegar créditos de carbono que realmente tivessem um grande impacto no mundo, levá-los on-chain para torná-los acessíveis com um clique, mas realmente disfarçá-los como a peça de arte de sinalização perfeita? Dessa forma, é fácil, econômico e envolvente fazer a diferença", disse Neelakanti.