O CEO da Circle, Jeremy Allaire, expressou otimismo em relação à possível aprovação de leis de stablecoin pelo governo dos Estados Unidos ainda em 2024 durante discurso na segunda-feira (15) no Fórum Econômico Mundial em Davos.
Allaire destacou que havia uma boa chance para que a Lei de Clareza para Stablecoins de Pagamento, atualmente aguardando aprovação na Câmara dos Representantes, poderia entrar em vigor neste ano.
Para o executivo, a aprovação da regulação acontecendo em vários países gera uma certa pressão para os EUA. “Acho que o que vocês estão vendo é um desejo do governo. Acho que estamos vendo um desejo do Tesouro, do Fed, de ambas as câmaras do Congresso e, certamente, numa base bipartidária”, disse ele.
"Dólares e dólares digitais estão acontecendo em todo o mundo. Outros governos estão regulamentando as moedas digitais em dólares antes dos Estados Unidos", observou Allaire. Ele enfatizou a visão de um mercado em crescimento e a participação contínua no mercado, prevendo uma demanda crescente de stablecoins em 2024.
“E por isso penso que há um desejo muito forte de agir e afirmar a liderança dos EUA e envolver as proteções certas ao consumidor. E então acho que há impulso”, destacou. “Acho que há uma boa chance de ver isso ser aprovado em lei este ano.”
Quando questionado sobre o impacto dos ETFs de Bitcoin recém-lançados nos EUA sobre o caso de uso do USDC, Allaire reconheceu que foi "definitivamente uma maré que levanta todos os barcos". Ele destacou a perspectiva da Circle de um mercado em expansão, indicando que a crescente participação de mercado continuará a impulsionar a demanda por dólares digitais.