Em uma parceria estratégica com a BitoGroup, exchange de Taiwan, e a Taiwan FamilyMart, a Circle (USDC) anunciou o lançamento de um serviço denominado "Points-to-Crypto" para que a emissora da stablecoin expanda suas operações no mercado asiático.
Essa iniciativa tem o objetivo de permitir que os usuários convertam seus valiosos pontos de fidelidade FamilyMart em criptomoedas, incluindo a popular USDC. Essa parceria pode promover a adoção de fintech digital em Taiwan.
A notícia da parceria foi anunciada pela Circle em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (26). Raagulan Pathy, vice-presidente da Ásia Pacific para a Circle, destacou a importância dessa inovação: "Com a introdução do USDC no serviço aprimorado 'Points-to-Crypto', pretendemos capacitar a comunidade taiwanesa para participar da economia digital de forma integrada e apoiar a posição de Taiwan na adoção de inovações de fintech digital".
Um dos aspectos mais notáveis dessa parceria é a inclusão da Taiwan FamilyMart, a segunda maior rede de lojas de conveniência de Taiwan, que há muito tempo opera um sistema de pontos de fidelidade bem estabelecido.
De acordo com uma pesquisa realizada em 2021 pelo think tank taiwanês Market Intelligence & Consulting Institute, 87% dos usuários participam do acúmulo de pontos de fidelidade, e 99% deles utilizam esses pontos com frequência para resgatar produtos.
Com uma base de membros atual de cerca de 800 mil, o BitoGroup já detém uma participação de cerca de 90% do mercado taiwanês. Essa parceria estratégica com a Circle e a FamilyMart está destinada a solidificar ainda mais sua posição de liderança e revolucionar a maneira como os taiwaneses lidam com suas recompensas de fidelidade.