A Citadel Securities, empresa de negociação do bilionário Ken Griffin, negou uma alegação da falida Terraform Labs de que a empresa estava por trás do colapso do TerraUSD (UST) em maio de 2022.
Em um processo judicial na quinta-feira, a Citadel disse que a alegação da Terraform é uma "teoria da conspiração ridícula" que está sendo usada para desviar a atenção das acusações de fraude contra a Terraform e seu cofundador, Do Kwon.
"Para desviar a atenção dessas alegações (e provavelmente dos crimes ainda a serem descobertos), a Terraform usa uma moção para obrigar a prosseguir uma teoria da conspiração ridícula 'expondo' o papel supostamente oculto da Citadel Securities em seu desastre auto-imposto", disse a Citadel.
A Terraform apresentou uma moção no início de outubro, alegando que a Citadel estava por trás do colapso da UST, citando alguns posts nas redes sociais. No entanto, a Citadel argumentou que as fontes de mídia social das alegações da Terraform são "absurdas à primeira vista".
A Citadel ainda argumentou que se envolveu apenas em duas transações de teste envolvendo a UST, com um valor coletivo de "cerca de treze centavos". A empresa disse que a Terraform está ciente de que a Citadel "não poderia e não desempenhou o papel que sugere em sua moção para obrigar".
"Como a Terraform não tem base de boa-fé para os seus pedidos, o Tribunal deve rejeitar o seu esforço para abusar do processo de descoberta e fornecer sanções que considere apropriadas", destacou a Citadel.