O Mountain Protocol, recentemente licenciado pela Autoridade Monetária das Bermudas como emissor de ativos digitais, lançou a UDSM, a primeira stablecoin regulamentada que oferece rendimento.
A UDSM é um token ERC-20 cuidadosamente projetado para possibilitar que usuários fora dos Estados Unidos tenham acesso aos rendimentos do Tesouro dos EUA, enquanto também se beneficiam dos ecossistemas de finanças descentralizadas (DeFi). A equipe do Mountain Protocol anunciou essa inovação em um comunicado nesta segunda-feira (11), reforçando seu compromisso com a oferta de produtos financeiros digitais seguros e regulamentados.
1/ Today we publicly launch Mountain Protocol and $USDM.
— Mountain Protocol | USDM (@MountainUSDM) September 11, 2023
Also announcing a financing round led by @nic_carter from @CastleIslandVentures with participation from @cbventures, @newformcapital, @daedalus_angels, @ameensol, @ASvanevik, @maraoz, @demibrener among others. pic.twitter.com/rWLYpwStHL
A estrutura da UDSM é voltada para a transparência e a conformidade regulatória. A moeda digital não está disponível para clientes dos Estados Unidos, e a equipe tomou cuidados para garantir que o ativo não seja registrado como um título nos Estados Unidos. Isso permite que a moeda atenda a uma demanda crescente por ativos digitais regulamentados, oferecendo aos investidores internacionais uma opção atraente para diversificar seus portfólios.
A UDSM também se destaca por sua versatilidade. Além de servir como uma reserva de valor estável, os detentores desse ativo podem participar de vários protocolos DeFi, aproveitando as oportunidades de empréstimo, staking e outras estratégias financeiras descentralizadas disponíveis no mercado.