O emissor de stablecoin Num Finance lançou um token indexado ao peso colombiano, chamado de nCOP, na rede Polygon. A nova oferta chega num momento em que as stablecoins são cada vez mais procuradas em regiões emergentes com sistemas financeiros frágeis.
O nCOP é excessivamente garantido por ativos de reserva. Assim, é possível transferir, pagar, ganhar e economizar dinheiro através da blockchain. Em post no Twitter a Num Finance falou que devido à nCOP ser atrelada ao peso colombiano, isso “ garante estabilidade e segurança sólidas.”
No post, o emissor disse que “este é um marco notável em nosso caminho para a construção da #NumNetwork, capacitando os usuários da América Latina com ferramentas de ponta. Três Num-S já estão interligando vários mercados da região através do #blockchain!”
O CEO da Num Finance, Agustín Liserra, afirmou que “atualmente, a Colômbia é um dos principais destinatários de remessas na América Latina, com quase 10 mil milhões de dólares a fluir para o país”. Lissera também disse que o “Num Finance visa fornecer uma nova possibilidade para as pessoas enviarem e receberem nCOP como remessas e receberem um rendimento sobre isso.”