A Ripple, empresa responsável pela blockchain do XRP, confirmou o lançamento global de sua stablecoin Ripple USD (RLUSD) para a próxima terça-feira (17).
A novidade surge após a aprovação do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) para sua entrada nos mercados financeiros.
Lançamento da RLUSD
Em um anúncio realizado nesta segunda-feira (16), a Ripple revelou que a stablecoin RLUSD, que é 100% lastreada pelo dólar americano, começará a ser negociada em várias exchanges globais amanhã.
Onde estará disponível stablecoin da Ripple?
O RLUSD será inicialmente disponível em plataformas e exchanges de destaque, como Uphold, MoonPay, Archax e CoinMENA.
A Ripple aposta que sua rede de parceiros globais ajudará a impulsionar a adoção da stablecoin em diversas regiões, como as Américas, Ásia-Pacífico, Reino Unido e Oriente Médio.
Em breve, também será listado em outras exchanges, incluindo Bitso, Bitstamp e Mercado Bitcoin.
Futuro da Ripple
A Ripple vê o RLUSD como uma ferramenta para a negociação de ativos tokenizados, como commodities e títulos, além de integrar o sistema em protocolos de finanças descentralizadas.
A empresa já processou US$ 70 bilhões em 90 mercados ao redor do mundo por meio de seu Ripple Payments.
Raghuram Rajan e Kenneth Montgomery, agora parte do conselho consultivo, destacaram o potencial das stablecoins para revolucionar o setor de pagamentos.
"As stablecoins podem se tornar a espinha dorsal dos pagamentos privados ao oferecer uma alternativa segura, escalável e eficiente aos sistemas tradicionais ", afirmou Rajan.