A Tether (USDT), operadora da maior stablecoin do mundo, emitiu mais um bilhão de USDT, a moeda digital atrelada ao dólar americano. A transação foi revelada pela plataforma de rastreamento de blockchain Whale Alert na segunda-feira (25).
No entanto, o CEO da Tether, Paolo Ardoino, afirmou que o bilhão de USDT ainda não está emitido. Segundo ele, a transação foi um "reabastecimento de estoque" na blockchain Ethereum (ETH).
“Observe que esta é uma transação autorizada, mas não emitida, o que significa que esse valor será usado como estoque para solicitações de emissão e trocas em cadeia do próximo período”, disse Ardoino.
O FAQ da Tether afirma que os tokens USDT "autorizados, mas não emitidos" não fazem parte da capitalização de mercado total da USDT. Isso ocorre porque eles ainda não foram emitidos ou liberados para circulação.
De acordo com a página de Transparência da Tether, US$ 925 milhões em USDT estavam "autorizados, mas não emitidos" no Ethereum na terça-feira (26).
Alguns observadores da indústria online expressaram dúvidas sobre o último anúncio de Ardoino e a falta de transparência da Tether em relação às transações de USDT autorizadas, mas não emitidas.
Um comentarista disse que “seria interessante examinar o documento ou acordo e saber mais sobre os indivíduos responsáveis por este milagre de Natal de criar 1 bilhão de USDTs do nada” e perguntou se Ardoino era um dos responsáveis por essa decisão.