A Tether, empresa por trás do stablecoin USDT, anunciou um investimento estratégico no Northern Data Group, uma empresa alemã de data center e ambiente de nuvem, nesta quinta-feira (21).
O investimento, cujo valor não foi divulgado, visa acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias para stablecoins, incluindo inteligência artificial (IA) e computação em nuvem. O investimento foi feito através da Daemon, uma empresa do grupo Tether.
Em comunicado divulgado pela Tether, a empresa afirma que “estes investimentos não só abraçam a inovação, mas também apoiam a dedicação de ambas as empresas à gestão financeira responsável, salvaguardando os interesses dos seus clientes”.
O Diretor de Tecnologia da Tether, Paolo Ardoino, mostra entusiasmo “com este investimento no Northern Data Group, pois representa um novo empreendimento em novas fronteiras tecnológicas”. “Este investimento ressalta nosso compromisso com o crescimento responsável e a inovação, preservando ao mesmo tempo a força e a integridade das reservas de tokens Tether”, completou.