O relatório de atestado da Tether (USDT) para o terceiro trimestre de 2023 mostrou que a empresa de stablecoin aumentou suas reservas em caixa para um nível recorde, representando 85,7% de suas reservas totais.
O documento, publicado na terça-feira (31), observou que a "grande maioria" dessas reservas são títulos do Tesouro dos EUA. Esse número simboliza US$ 72,6 bilhões em exposição direta e indireta.
O CEO da Tether, Paolo Ardoino, disse em comunicado, que “o atestado do terceiro trimestre da Tether é uma prova do nosso compromisso inabalável com a transparência, estabilidade e gestão financeira responsável”. Ele ressaltou que os investimentos da empresa em energia sustentável, mineração de Bitcoin (BTC), dados e tecnologia P2P revelam o “compromisso de construir um futuro financeiro mais sustentável e inclusivo para todos”.
Ardoino disse que a empresa alcançou a “maior porcentagem de nossas reservas mantidas em dinheiro e equivalentes de caixa, sinalizando nossa dedicação em manter a liquidez e a estabilidade dentro do ecossistema stablecoin". Para ele, a capacidade de reduzir empréstimos garantidos e a volatilidade do mercado climático é uma demonstração das estratégias de gestão de risco.