O diretor de organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central (BC), Renato Dias de Brito Gomes, se reune nesta quarta-feira (23) com membros do setor cripto do Brasil para discutir a tokenização. O BC é o responsável pela criação e operação do Drex, projeto de moeda digital de banco central (CBDC) do Brasil.
O encontro conta com a participação do CEO da Liqi, Daniel Coquieri. Além de três representantes da LIQI, empresa de tokenização do Itaú: Thiago Mello, gerente de produto cripto, Bruno Mastellaro, especialista de produto tokenização, e Guto Antunes, head de Digital Assets.
Em entrevista ao Portal do Bitcoin, Coquieri afirmou que o BC fez o convite para os especialistas conversarem sobre tokenização, O encontro também servirá para explicação dos conceitos da tecnologia e os respectivos impactos.
Coquieri fala que acha “ extremamente importante esse contato e diálogo com o regulador, não é a primeira vez que vamos falar com o BC. Essas trocas de experiências entre regulador e mercado são fundamentais para a construção dessa nova infraestrutura de tecnologia”.