sexta, 29 de novembro, 2024

Tokenização

A+ A-

Chainlink (LINK): escolha segura para investidores na crescente da tokenização de ativos

Especialistas da K33 Research recomendam moeda como melhor aposta para lucrar com tokenização de ativos financeiros tradicionais em blockchains

quarta, 11 de outubro, 2023 - 15:26

Redação MyCryptoChannel

A tokenização de ativos ponderados pelo risco (RWA, sigla em inglês) ganha popularidade no cenário das criptomoedas, com o token nativo da Chainlink (LINK) emergindo como uma escolha sólida para investidores que buscam aproveitar o crescente interesse. A K33 Research, uma empresa de pesquisa, afirmou em um relatório recente que o LINK pode ser a "aposta mais segura" neste contexto.

 

Essa medida envolve a representação de ativos financeiros tradicionais, como capital privado, crédito e títulos — denominados RWAs — na tecnologia blockchain. Esse processo é visto como uma maneira de reduzir custos e fricções operacionais, enquanto melhora a acessibilidade e transparência no mercado financeiro.

 

De acordo com a K33 Research, a tokenização oferece uma oportunidade significativa para investidores que buscam diversificar suas carteiras e participar do ecossistema de ativos digitais. Eles destacam o token nativo da Chainlink (LINK) como uma escolha promissora para aqueles que desejam capitalizar essa tendência.

 

Ao abordar estratégias de investimento, Zimmerman, analista da K33 Research, aconselhou os investidores a considerar esperar por preços mais baixos antes de entrar no mercado, apontando para o nível de suporte de longo prazo em torno de US$ 5,70 para assumir posições compradas.

Tokens

Zeta Markets, exchange descentralizada em Solana, anuncia lançamento de token e airdrop

Token Z utiliza o modelo de garantia de voto, similar ao da Curve em Ethereum

terça, 09 de abril, 2024 - 14:06

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Zeta Markets, exchange descentralizada (DEX) para negociação de criptomoedas perpétuas na blockchain Solana, anunciou nesta terça-feira (9) o lançamento de seu token de governança, o Z. O token Z dará aos detentores poder de voto sobre o futuro da plataforma e abrirá caminho para a introdução de um rollup de Camada 2 (L2) inovador. 

O token terá um fornecimento total de 1 bilhão, dos quais 10% (100 milhões) serão distribuídos por meio de um airdrop.  Metade dos tokens do airdrop (50 milhões) serão distribuídos para traders ativos e membros da comunidade Zeta, com base em seu Z-Score, um sistema de pontos contínuo na plataforma. 

Já 1% dos tokens (10 milhões) serão alocados para usuários do Zeta que fazem parte de comunidades estratégicas em Solana e os 4% restantes (40 milhões) serão recompensados para participantes do programa Z da Zeta. 

O token Z será o pioneiro no modelo de garantia de voto em Solana, similar ao modelo implementado pela Curve em Ethereum. Segundo o fundador da Zeta, Tristan Frizza, “a premissa geral é que os apostadores de tokens serão recompensados exponencialmente com mais poder de voto e recompensas simbólicas ao apostar por períodos de tempo mais longos”.  

Tokenização

Tokenização de ações ganha impulso na Suíça com aprovação da Taurus

Regulador financeiro concede autorização à empresa para oferecer ações baseadas em blockchain a investidores de varejo

terça, 23 de janeiro, 2024 - 15:20

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A empresa suíça de custódia e negociação de criptomoedas Taurus recebeu aprovação do regulador financeiro suíço FINMA para oferecer ações tokenizadas a investidores de varejo. A aprovação traz títulos tokenizados para as massas.  

 

 

O TDX é um mercado de ações tokenizadas que permite que investidores comprem e vendam ações de empresas não listadas usando criptomoedas, além de francos suíços, euros e dólares americanos. O mercado já atraiu várias empresas suíças, incluindo Investis, la Mobilière, Qoqa, Structured Commodity & Corporate Finance (SCCF), Swissroc e Teylor. 

 

 

O cofundador da Taurus, Lamine Brahimi, disse em uma entrevista que “em nosso mercado TDX faltava uma coisa porque só era autorizado para investidores profissionais ou qualificados”. “Agora a FINMA nos concedeu luz verde para abri-la também aos investidores de varejo. Achamos que deveria ser tão fácil comprar ações de uma empresa quanto comprar um livro na Amazon.” 

 

 

“A partir de hoje, o TDX é direcionado a residentes suíços, mas pode estar aberto a investidores adicionais, desde que atendam aos requisitos de conformidade, dependendo do segmento comercial e do emissor”, completou Brahimi.