A tokenização de ativos financeiros se tornou um foco para regulamentação em Hong Kong, de acordo com a chefe do regulador de valores mobiliários da cidade. A CEO da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC), Julia Leung, disse que cada vez mais as instituições financeiras estão experimento tokens baseados em blockchain.
Julia discursou durante DC Fintech Week nesta quarta-feira (8). Ela observou que "sem orientação, as finanças tradicionais hesitarão em entrar neste espaço". "Discutiremos quais são os riscos e garantiremos que eles sejam mitigados antes do lançamento”.
O SFC publicou na semana passada os requisitos para lançar esses produtos tokenizados na cidade. Porém, Julia disse que a tokenização pode dar "perturbações positivas" aos mercados financeiros se forem utilizadas adequadamente.
Ela ainda disse que agora acha “mais realista que isso não será revolucionário, mas evolutivo, já que o ecossistema da Web3 precisa de tempo para se desenvolver". "Mas definitivamente está chegando."