A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou o lançamento de dois novos tokens RWA, na blockchain Stellar (XLM), ligados ao resultado financeiro de uma rede de motéis e uma proptech no Brasil.
A primeira operação, realizada pela estar finance em parceria com a Blox, envolveu a captação de R$ 1,4 milhão referente à participação societária da unidade Vale dos Sinos da rede de motéis Drops.
O CEO da estar finance, Pedro Rodrigues, disse que “o grande propósito da estar finance é apresentar uma plataforma robusta para entregar liquidez e gerenciar pagamentos de investimentos tokenizados. Nossa plataforma foi desenvolvida em um projeto da CVM”.
“Trabalhamos com sistema de encontro de ordem (matching engine) da Nasdaq, possibilitando liquidez para um investimento de longo prazo e acesso a para investidores que não tiveram oportunidade de participar da oferta primária”, completou.
O segundo lançamento, realizado pela SMU Investimentos em parceria com a Moreco, envolveu a captação de R$ 913 mil em Notas Comerciais, com juros pré-fixados de 1,90% ao mês. Além de pagamentos trimestrais na plataforma, num prazo de 36 meses.
O sócio fundador da Moreco, Thomaz Yves, afirmou “onde houver uma unidade Moreco sempre haverá tecnologia e marcas fortes envolvidas”. “Alugamos construções modulares sustentáveis móveis para gerar maior valor para quem aluga e quem investe, por meio de tecnologia construtiva e imobiliária, além de atendimento 100% web, sem papelada ou burocracias, tornando as transações mais rápidas e eficientes”