A dYdX Foundation, organização sem fins lucrativos que apoia o protocolo de exchange descentralizada dYdX, obteve 30 milhões de tokens DYDX (equivalentes a US$ 86 milhões) do tesouro da comunidade dYdX em uma votação recente do DAO (Organização Autônoma Descentralizada).
A captação de recursos visa impulsionar o crescimento do ecossistema dYdX através da contratação e retenção de talentos, além da expansão da plataforma. David Gogel, vice-presidente de estratégia e operações da Fundação dYdX, destacou que a iniciativa ocorre após dois anos e meio de operação da organização.
“Ao contrário de outras fundações do ecossistema que realmente gerem o tesouro comunitário ou têm um balanço patrimonial muito considerável, éramos muito ágeis e concentrámo-nos em causar impacto com uma base de capital menor”, disse Gogel.
Ao contrário de outras fundações do setor cripto, a dYdX Foundation não concede subsídios diretamente, mas atua em prol da comunidade, apoiando desenvolvedores, governança descentralizada e diversas partes interessadas no ecossistema.
“O programa de subsídios é administrado pelo dYdX Grants SubDAO”, explicou Gogel. “Nosso foco é muito mais em capacitar comunidades, apoiar desenvolvedores e governança descentralizada e ser realmente útil para diferentes partes interessadas no ecossistema”.
A proposta de financiamento foi aprovada por 85,4% dos detentores de tokens de governança DYDX, com 98% dos votos a favor. A maior parte dos recursos será destinada a salários, bônus e benefícios para funcionários, com a expectativa de contratar quatro novos membros para a equipe no próximo ano.