Como unir a oferta de um serviço de deslocamento pela cidade às necessidades de fomento de um futuro mais verde e sustentável, diante das mudanças climáticas que assolam o mundo e geram danos materiais, ambientais e humanos?
Essa combinação é possível. Com a ajuda da Cryptum, empresa especializada em levar outras companhias para o universo blockchain, a startup de mobilidade urbana elétrica UCorp conseguiu retirar 213 toneladas de CO2 da atmosfera durante 15 dias, a partir da geração de créditos de carbono registrados em blockchain por corridas realizadas com carros elétricos e simplificação de processos.
Por meio de sua plataforma BaaS (Blockchain-as-a-Service), a Cryptum possibilitou a integração e representação das soluções no universo Web3, sem a necessidade da UCorp ampliar sua equipe técnica e sua especialização de desenvolvimento, podendo manter seu foco de negócio.
As operações em conjunto podem impulsionar o setor automotivo sustentável, oferecendo ao mercado a possibilidade de compartilhar frotas de veículos elétricos corporativos, havendo a representação destes ativos de forma escalável e reutilizável no seu ecossistema de parceiros e clientes, através do blockchain.