A Ripple, empresa de blockchain por trás do token XRP, anunciou nesta segunda-feira (11) que ingressou na Associação Brasileira da Criptoeconomia (ABCripto). Essa entidade reúne empresas do ecossistema de criptoativos e blockchain para a comunicação com o poder público e o desenvolvimento tecnológico e da inovação.
A gestora de políticas da Ripple para América Latina, Priscila Couto, disse que o Brasil tem se mostrado líder no setor de criptomoedas ao trazer clareza regulatória para esse mercado. “Este mercado vive um momento único, desde a entrada em vigor de seu marco legal, e a ABCripto tem sido um ator importante nesse processo”, completou.
Bernardo Srur, diretor-presidente da ABCripto, falou que a Ripple é uma empresa possui bastante conhecimento, além de tecnologia e inovação. Outros membros da entidade são: Itaú, 99Pay, Bitso, Mercado Bitcoin, Ripio, NovaDAX, Chainalysis, KPMG, Foxbit e Visa.
Atualmente, o XRP está sendo negociado em US$ 0.4704 e teve uma queda de 5,7% nas últimas 24 horas, de acordo com o CoinMarketCap.