O Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum (ETH), vendeu cerca de US$ 580 mil em tokens MKR da MakerDAO, plataforma que emite o stablecoin DAI. A venda ocorreu após o cofundador e CEO do MakerDAO, Rune Christensen, defender o lançamento da nova cadeia do projeto em uma plataforma baseada em Solana.
Buterin, que é um forte defensor do Ethereum, está insatisfeito com a direção que o MakerDAO está tomando. Buterin ofereceu ajuda como competir "se a MakerDAO estiver se torpedeando em direções estranhas” no canal Discord da plataforma rival de emissão de stablecoin Reflexer Finance.
Buterin também encorajou a comunidade da Reflexer a expandir suas opções de garantia para derivativos de liquidez no Ethereum. A Reflexer permite a cunhagem da stablecoin RAI usando apenas Ethereum como garantia. "Há valor em manter algum tipo de norma onde ETH é a garantia", disse Buterin.
O Reflexer Ungovernance Token (FLX) subiu mais de 33% nas últimas 24 horas e está sendo cotado em US$ 13.82, já o Maker (MKR) caiu 2,15% no último dia segundo dados do CoinMarketCap.